Informações sobre comercialização do EcoGlas
e Portfolio de Produtos

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O EcoGlas é uma marca onde constam diversos produtos para diferentes aplicações.

A DPM Tecnologia trabalha não apenas com uma fábrica, mas com as principais empresas de pesquisa e desenvolvimento em revestimento de superfícies com base em nanotecnologia. Por isso, podemos apresentar soluções variadas para diferentes situações, levando em conta o tipo de material a ser protegido, durabilidade do revestimento de acordo com o ambiente a que será exposto e melhor custo x benefício para as aplicações.

Seguem abaixo as principais informações com relação a comercialização, os produtos que temos em nosso portfólio e as possibilidades de parceria com empresas interessadas em revenda, representação e distribuição.

Informamos que novos produtos serão inseridos em nossa linha no decorrer do ano e que estamos sempre em busca de novas tecnologias para atender o mercado brasileiro, com novidades a serem lançadas em breve.

Política de Comercialização

O foco comercial da DPM Tecnologia são empresas e indústrias, com negócios B2B (Business to Business).

Não comercializamos os produtos para pessoas físicas e os produtos não estão à venda em lojas de varejo. Estamos em contato com empresas especializadas neste segmento interessadas em lançar o produto, e quando isso ocorrer não será com a marca EcoGlas.

Ainda não fechamos parcerias neste sentido, pois para lançar um produto com responsabilidade no mercado é necessário ter uma estrutura que comporte a enorme demanda e estamos selecionando cuidadosamente os parceiros para este segmento. Ainda não temos previsão de quando o produto estará disponível para venda no varejo.

Produtos e Características Técnicas

Atualmente contamos com 6 (seis) produtos principais em nosso portfólio, e este número aumentará em breve, com o lançamento de novos itens principalmente para produção industrial e futuramente aditivos para processos produtivos.

O EcoGlas atualmente é dividido em duas linhas de produtos, EcoGlas UNI e EcoGlas PRO.

 

EcoGlas UNI

A linha UNI (Universal) é uma linha onde há produtos com múltiplas utilizações:

Globo

EcoGlas UNI Vidro, Plástico e Metais

Tipos de materiais Vidros, Cerâmicas, Plásticos e Metais.
Rentabilidade de 50 a 100 m2 por litro
Durabilidade do revestimento de 1 a 3 anos (dependendo da abrasão e do ambiente de exposição)
Forma de aplicação Pulverização, pano embebido com o produto
Tempo ideal de secagem e cura 12 a 24 horas
Base do produto Álcool

Obs: Após a secagem (30 min no máximo), se obtêm melhor efeito com a cura sendo realizada a calor, entre 60 e 120 graus.

Globo

EcoGlas UNI Tecido e Mineral

Tipos de materiais Tecidos e Minerais (pedra, madeira, gesso, tijolo, etc...)
Rentabilidade de 10 a 100 m2 por litro (depende da absorção e do tipo do material)
Durabilidade do revestimento de 1 a 3 anos (dependendo do abrasão e do ambiente de exposição)
Forma de aplicação Pulverização, imersão
Tempo ideal de secagem e cura 12 a 24 horas
Base do produto Água

Obs: Tem efeito de proteção limitada em couro e courino. Não usar em tecidos brancos ou muito claros. Pode-se acelerar a secagem e cura com calor, entre 40 e 90 graus.

Rentabilidade estimada por material:

Concreto (todos os tipos) 0 a 30 m2
Azulejos não vidrados 20 a 40 m2
Telhas 15 a 25 m2
Tijolos / alvenaria 20 a 30 m2
Pedra Calcária 15 a 25 m2
Arenito 8 a 15 m2
Gesso Mineral 15 a 30 m2
Mármore e mármore polido 30 a 50 m2
Granito e granito polido 40 a 70 m2
Pedra Natural 10 a 30 m2
Fachadas 15 a 25 m2
Ardósia 15 a 30 m2
Madeira absorvente 8 a 14 m2
Madeira dura 20 a 50 m2

 

Globo

EcoGlas UNI Fibras

Tipos de materiais Tecidos
Rentabilidade de 10 a 100 m2 por litro (depende da absorção e do tipo do material)
Durabilidade do revestimento de 1 a 3 anos (dependendo do abrasão e do ambiente de exposição)
Forma de aplicação Pulverização, imersão
Tempo ideal de secagem e cura 12 a 24 horas
Base do produto Água

Obs: Tem melhor efeito com a cura sendo realizada a calor, entre 60 e 120 graus.

 

EcoGlas PRO

A linha PRO (Profissional) é uma linha composta de produtos específicos para determinadas aplicações:

Globo

EcoGlas PRO Minerais S

Tipos de materiais Minerais em geral (pedra, madeira, tijolo, gesso, etc...).
Rentabilidade de 14 a 100 m2 por litro
Durabilidade do revestimento de 10 a 20 anos (alta resistência a abrasão)
Forma de aplicação Pulverização, imersão
Tempo ideal de secagem e cura 12 a 24 horas
Base do produto Solvente

Rentabilidade estimada por material:

Concreto (todos os tipos) 10 a 30 m2
Azulejos não vidrados 20 a 40 m2
Telhas 15 a 25 m2
Tijolos / alvenaria 20 a 30 m2
Pedra Calcária 15 a 25 m2
Arenito 8 a 15 m2
Mármore e mármore polido 30 a 50 m2
Granito e granito polido 40 a 70 m2
Pedra Natural 10 a 30 m2
Fachadas 15 a 25 m2
Ardósia 15 a 30 m2
Gesso Mineral 15 a 30 m2

 

Globo

EcoGlas PRO Vitrificador

Tipos de materiais Superfícies plásticas e metais pintadas (carrocerias automotivas, etc...)
Rentabilidade de 30 a 50 m2 por litro
Durabilidade do revestimento de 1 a 3 anos ou 10 a 15.000 Km (dependendo do abrasão e do ambiente de exposição)
Forma de aplicação Aplica-se espalhando o produto pela superfície, como uma cera
Tempo ideal de secagem e cura 1 a 3 horas
Base do produto Produto viscoso parecido com uma cera

 

Globo

EcoGlas PRO Protetor Especial

Tipos de materiais Metais (pintados ou não), Vidros, Cerâmicas, Plásticos, Mármores, Granitos
Rentabilidade de 50 a 120 m2 por litro
Durabilidade do revestimento até 15 anos, podendo ser muito mais dependendo do ambiente de exposição e abrasão
Forma de aplicação Pulverização, pano, mop, imersão
Tempo ideal de secagem e cura 5 a 7 dias em temperatura ambiente ou 2 horas a 150-200 graus Celsius
Base do produto Solvente

Obs: Produto com características especiais podendo ser utilizado desde pisos de mármore e granito até submarinos, plataformas de petróleo, navios, etc. Protege as superfícies contra corrosão, pichação, incrustação (água doce) e com alta resistência à abrasão.

Não necessariamente um produto da linha PRO é melhor que um produto da linha UNI, a diferença está nas características, e dependendo da necessidade ambas as linhas atendem plenamente aos objetivos de uso. Há alguns outros produtos na linha EcoGlas que podemos oferecer, dependendo do tipo de aplicação.

Futuros Lançamentos

Em breve lançaremos novos produtos no portfolio EcoGlas e uma nova linha de produtos para proteção de equipamentos e componentes eletrônicos.

Apresentações e Preços

Os produtos são comercializados em frascos de 1 litro, bombonas de 5 litros, 20 litros, 50 litros e em 200 litros.

Preços

Os preços variam de acordo com o produto escolhido e a quantidade adquirida. Não expomos nossos preços no site e para que possamos enviar uma idéia de valores é importante sabermos qual ou quais são os tipos de aplicação e materiais a serem revestidos, o ambiente a que estes materiais estarão expostos e o nível de durabilidade desejado para o revestimento. A partir daí podemos avaliar qual o produto indicado para atender a (s) necessidade(s) e/ou os que podem apresentar melhor custo / benefício para a aplicação desejada. É importante termos uma idéia de volume para avaliarmos os melhores custos que podemos oferecer.

Amostras

Não enviamos amostras gratuitas e não as comercializamos. São literalmente centenas de pedidos de amostras para teste, e apenas atendemos casos muito específicos, quando realizamos visita a empresa ou quanto realmente detectamos a necessidade de teste no local e potencial comercial. A aplicação do produto deve ser realizada com critério, pois se não houver uma preparação adequada da superfície o resultado não será satisfatório.

Parcerias

A DPM Tecnologia está aberta para a realização de parcerias comerciais em todo o Brasil, e atualmente já temos profissionais e empresas trabalhando conosco.

Podemos desenvolver o mercado em 4 modalidades:

Distribuição: Nosso interesse maior é o de trabalhar com distribuidores, que tenham estrutura para atender o segmento e/ou região de interesse. É fundamental uma estrutura mínima, como conhecimento do mercado alvo, equipe de venda ou representantes próprios bem como pelo menos um profissional que possa conhecer em mais detalhe a tecnologia de preparação de superfície e as técnicas de aplicação, exercendo a função de assessor técnico da empresa.

É necessária uma compra inicial mínima que viabilize um estoque local para que o distribuidor possa atender demandas urgentes, e há um valor de faturamento mínimo nos pedidos subsequentes.

Não comercializamos os produtos para posterior revenda no varejo, por não se tratar de nosso mercado alvo no momento, nem nos responsabilizamos por produtos comercializados em apresentações de tamanho diferente das que oferecemos.
 
A definição de distribuidores é realizada de acordo com  a área geográfica de atuação e o segmento de mercado, e podemos ter mais de um distribuidor em uma região desde que em segmentos não conflitantes.

Representação: Temos recebido centenas de solicitações para representação de todo o Brasil, por se tratar de um trabalho sem risco de capital e investimento em estoque.

Nosso objetivo é de trabalhar com poucos representantes diretos  e somos bastante cuidadosos no momento de avaliar a possibilidade de trabalho com um novo representante, pois queremos evitar conflitos e nos certificarmos de que a empresa ou profissional que realizará o trabalho tenha conhecimento e networking que lhe permita realizar um trabalho produtivo.
Damos prioridade a empresas de representação, que possam nos faturar o serviço de representação quando do pagamento de comissões.  

Podemos direcionar os interessados em representação para o distribuidor da região caso já tenhamos parceria estabelecida.

Revenda: Podemos comercializar os produtos para posterior revenda caso a empresa não tenha interesse na distribuição ou representação. Entretanto só realizamos este trabalho em regiões onde ainda não existam distribuidores, e há um quantitativo mínimo para compra.

Não comercializamos os produtos para posterior revenda no varejo, por não se tratar de nosso mercado alvo no momento, nem nos responsabilizamos por produtos comercializados em apresentações de tamanho diferente das que oferecemos.

Marcas Próprias: Existe a possibilidade de comercialização em O&M para criação de marca própria, desde que sejam respeitadas nossas regras de comercialização nesta modalidade. Inclusive já existem conversas e estamos abertos em negociar com empresas voltadas ao varejo.

Nosso interesse é o de construir parcerias sérias, duradouras e lucrativas com empresas que tenham o mesmo perfil e os mesmos princípios que a DPM Tecnologia, e para isso é fundamental conhecermos os possíveis parceiros e avaliarmos as possibilidades de trabalho em conjunto.

É fundamental a qualquer empresa ou profissional que queira trabalhar conosco que realize treinamento técnico para conhecer melhor a tecnologia bem como vislumbrar o mercado potencial para nossos produtos. O treinamento normalmente é realizado em nossa sede em Niterói no Rio de Janeiro ou em local que facilite a logística em casos especiais.     

Para todos os interessados solicitamos que preencham o formulário abaixo e nos enviem. Esta é uma forma de obtermos as primeiras informações sobre a empresa e conhecermos suas idéias, e nos dá a condição de avaliar a possibilidade de um trabalho futuro:

Questionário para possíveis Parceiros EcoGlas

1. Dados Cadastrais

Data
Nome Fantasia
Razão Social
CNPJ
Inscrição Estadual
Endereço
Bairro
Cidade
CEP
Telefone(s)
Fax(es)
E-mail
Site / Home Page
Tipo de Empresa
Pessoa Jurídica Ltda ME Autônomo
Data da Fundação da Empresa
Contato
Cargo

2. Interesse Comercial e Áreas de Atuação

Interesse Comercial
Distribuição Revenda Representação
Áreas de Atuação e Interesse
Indústrias
Shopping Centers
Construção Civil
Automobilístico (embelezamento Automotivo)

Outro(s):

Região de Atuação

3. Sua empresa

Sua empresa possui sede própria?
Quantos funcionários sua empresa possui?
Que produto sua empresa comercializa atualmente?
Qual o tamanho de sua equipe de vendas?
Sua empresa possui prepostos ou vendedores de outras empresas?
Sua empresa trabalha com estoque de mercadorias?

4. Comentários e Informações

(Pedimos que nos informe seus objetivos, possibilidades de venda, clientes referência e outras informações pertinentes para que possamos conhecer melhor seu perfil)

 

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